Lula afirma que Milei deve desculpas ao Brasil

Lula afirma que Milei deve desculpas ao Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26), que o presidente da Argentina, Javier Milei, deve desculpas a ele e ao Brasil. O petista afirmou que Milei “falou muita bobagem” a respeito dele próprio e do país.

“Eu não conversei com o presidente da Argentina porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim, ele falou muita bobagem. Eu só quero que ele peça desculpas. A Argentina é um país que eu gosto muito, é um país muito importante para o Brasil, o Brasil é muito importante para a Argentina, e não é um presidente da República que vai criar uma cizânia entre o Brasil e a Argentina”, disse o Lula, em entrevista para o UOL.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Milei foi eleito baseado em seu discurso conservador e se autodenominando “anarcocapitalista”. Ademais, o chefe do executivo argentino tem proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, rival de Lula.

Lula ainda acrescentou: “O povo argentino e o povo brasileiro é maior do que os presidentes e eles querem viver bem, quer viver em paz. Então, se o presidente da República da Argentina governar a Argentina já está de bom tamanho, não tem que governar o mundo”.

Leia mais:

Caiado discute agronegócio na economia global

Lula sugere que STF não deveria interferir no debate da maconha

O inegável legado de Vilmar Mariano em Aparecida

O post Lula afirma que Milei deve desculpas ao Brasil apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.