Bispo da Igreja Universal afirma que quem faz faculdade receberá ‘marca da besta’ na testa

Uma declaração do bispo Wagner Alves, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio Grande do Norte, ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (20). Segundo o religioso, a chamada “marca da besta” será aplicada com base no nível de escolaridade de cada pessoa.

De acordo com Wagner, aqueles que possuem ensino superior e diploma universitário têm a marca na testa, enquanto aqueles que possuem ensino médio ou fundamental têm na mão direita. “Vai ter provas que você tem universidade, então a marca vai ser na testa”, afirmou o bispo. Internautas, em tom de brincadeira, questionaram se a regra também se aplicariam aos cursos EAD (Ensino a Distância), veja vídeo.

Leia mais: TCE abre processo e Baldy pode ser afastado da Agehab

A declaração do líder da Igreja, cuja congregação já contou com frequentadoras como Andressa Urach e Sula Miranda, foi amplamente ridicularizada nas redes sociais. Entre os comentários, destacam-se perguntas irônicas como: “Se você tiver mais de uma pós-graduação, recebe mais de um chip?” e críticas como: “Estão incentivando as pessoas a não estudarem, para que se tornem alienadas e sejam manipuladas com mais facilidade.”

Até o momento, a Igreja Universal não comentou as declarações de Wagner Alves. A instituição já foi alvo de polêmicas anteriormente, como no caso em que foi condenada a devolver R$ 200 mil a um fiel que doou todo o seu patrimônio em troca de um suposto “lugar no céu”.

A reportagem investigou a formação acadêmica de Wagner Alves para determinar onde ele mesmo “receberia a marca da besta”, mas não encontrou informações sobre sua escolaridade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.