Lula defende que Bolsonaro “seja ouvido”

Lula defende que Bolsonaro “seja ouvido”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser “ouvido” e julgado da forma mais correta possível. Lula também afirmou que é “visível” que Bolsonaro tentou um golpe de estado.

Lula concedeu uma entrevista para o UOL. Na ocasião, disse: “O que eu defendo para ele, defendo para mim: que ele tenha direito à presunção de inocência. Que ele tenha direito de se defender, e que ele seja ouvido”.

“Não quero que ele seja condenado ou inocentado, quero que ele seja julgado corretamente, com direito de defesa, e que prevaleça aquilo que a justiça encontrar. Que ele tentou dar um golpe, ele tentou. É visível”, completou o petista. 

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Para o presidente Lula, o julgamento de Bolsonaro deve acontecer da forma “mais correta possível”. De acordo com o chefe do executivo, o veredito das investigações da Polícia Federal deve ser “em função do crime que ele cometeu”.

Bolsonaro é investigado por crimes como: associação criminosa, inserção de dados falsos na investigação de possíveis fraudes em certificados de vacinação contra covid-19 e esquema de venda de presentes oficiais recebidos pelo governo da Arábia Saudita. Além disso, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por 8 anos.

Leia mais:

STF deve julgar qual a quantidade de maconha permitida no porte

Gayer chama Pacheco de “bunda mole” após decisão do STF

Lula afirma que Milei deve desculpas ao Brasil

Caiado discute agronegócio na economia global

O post Lula defende que Bolsonaro “seja ouvido” apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.