Bombeiros resgataram idoso desaparecido em mata em Buriti Alegre

Na manhã de quarta-feira, 24 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás resgatou um idoso de 85 anos, portador de Alzheimer, que havia desaparecido na zona rural de Buriti Alegre, a aproximadamente 190 km de Goiânia. A ação foi liderada pelo 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itumbiara, e contorno com o uso de tecnologia avançada e apoio de voluntários.

Operação de busca

O desaparecimento do idoso foi registrado na tarde do dia 23, por volta das 16h. Assim que os fãs iniciaram uma operação de busca e salvamento utilizando um drone equipado com câmera térmica, capaz de captar diferenças de temperatura em áreas de difícil visibilidade. Durante a madrugada, objetos pessoais e roupas do idoso foram encontrados, permitindo delimitar uma área de atuação.

Para fortalecer os esforços, uma equipe especializada em Busca e Salvamento (BRESC) foi acionada, juntamente com cães treinados para rastreamento. A operação também contou com cerca de 20 voluntários civis, que auxiliaram nas buscas por meio do método de “pente fino”.

Resgate e primeiros socorros

O idoso foi localizado na manhã seguinte, por volta das 9h50, em uma região de mata densa e de difícil acesso. Ele estava em estado de hipotermia, desidratado e com várias picadas de insetos. Após ser cuidadosamente resgatado, recebeu atendimento médico inicial no local e foi transportado para o Hospital Unimed, em Itumbiara, onde ocorrem soluções específicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.