Motta critica economia e diz que Lula pode “colher” em 2026

O mais novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), demonstrou, em entrevista à imprensa, preocupação com a economia do Brasil. À CNN, o considerou, inclusive, o tema crucial uma possível reeleição do presidente Lula (PT), em 2026. “É uma questão fundamental para todo e qualquer projeto político para 2026, o presidente não chegará forte para disputar a reeleição em 2026 se a economia não tiver estabilidade”, considerou o deputado.

“É preciso ter mudança no rumo das decisões. Acho, minha opinião, e entendo que o partido, principalmente os de centro, estão olhando esse cenário”, apontou. Na avaliação do parlamentar, é impossível desassociar a pauta econômica das eleições daquele ano. “Sendo bom para o país, ele colhe o fruto positivo nas eleições. Se a economia continuar não caminhando bem, colherá a reação da população”, completou.

Em uma de suas primeiras declarações após o resultado da eleição, Motta alertou para a necessidade de se promover redução de gastos e garantir a responsabilidade fiscal. Segundo ele, não há espaço para propostas que preveem aumento de arrecadação e defenda uma agenda focada na redução de gastos e responsabilidade com as despesas públicas. Ele destacou que os números da economia são preocupantes e que é preciso ter responsabilidade com as despesas para garantir a estabilidade fiscal do país.

Leia mais: Oposição usa picanha e “Nemcafé” para criticar governo na Câmara

Motta ressaltou a importância de priorizar reformas estruturais que promovam a eficiência no uso dos recursos públicos e estimulem o crescimento econômico. Entre as medidas sugeridas estão a revisão de subsídios fiscais, a reforma administrativa e a implementação de mecanismos de controle mais rigorosos para evitar desperdícios e desvios de verbas. O presidente da Câmara também enfatizou a necessidade de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo para construir consensos em torno das reformas possíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.