Posto de Anápolis é flagrado desviando combustível durante operação do Procon

Uma fiscalização do Procon de Anápolis e do Inmetro acordou um posto de combustíveis que desviava volume de óleo diesel durante o abastecimento. A irregularidade foi constatada na fase mais recente da operação De Olho na Bomba , realizada entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5).

De acordo com o Procon, a fraude resultou em um prejuízo direto ao consumidor: a cada 20 litros de diesel abastecido, eram entregues 200 ml a menos. O nome do estabelecimento não foi divulgado, mas o local recebeu uma notificação e tem até 10 dias para corrigir as irregularidades. Além disso, a empresa terá 20 dias para apresentar sua defesa, sob risco de multa.

Leia mais: Mais de 11.540 casos de leucemia previstos no Brasil

A operação também incluiu vistorias em outros postos da cidade, onde foram realizados testes de volumetria para identificar possíveis irregularidades. No entanto, apenas um estabelecimento foi autuado.

O Procon reforça a importância de os consumidores ficarem atentos ao abastecer e denunciarem quaisquer suspeitas de fraude. As reclamações podem ser feitas pelo telefone (62) 3902-1365.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.