Moraes exige que X de Elon Musk pague multa por post sobre Lira

Moraes exige que X de Elon Musk pague multa por post sobre Lira

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, exigiu que o X (antigo Twitter) pague uma multa no valor de R$ 700.000 determinada pelo próprio ministro. O motivo é a, suposta, demora da rede social em remover um perfil que acusou de estupro o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O caso, confirmado pelo Poder360, aconteceu há duas semanas e o prazo foi até a última quarta-feira (26). Moraes assinou, na última terça-feira (25), uma decisão que dava para a rede social de Elon Musk, 24h para efetuar o pagamento da multa estipulada.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

O ministro garantiu que o X fez um depósito, entretanto “em quantia menor”. Porém, Alexandre de Moraes não disse qual foi a quantia paga pela empresa. 

A postagem em questão foi removida no dia 13 de junho. O tweet tinha a frase “LIRA ESTUPRADOR” escrita cinco vezes. A postagem foi feita no início deste mês e se referia a um caso de 2006. Na ocasião, a ex-mulher do deputado, Jullyene Lins, acusou Lira de estupro e violência doméstica. Além disso, a conta no qual os tweets aconteceram foi suspensa.

Leia mais:

Accorsi quer mudar Guardas Civis Municipais em Polícia Municipal

Pablo Marçal atrai bolsonarismo ao evocar Ricardo Salles

Pesquisa: Datena empata com Nunes e Boulos em SP

Vilela autoriza concurso a 1,6 mil vagas na Polícia Penal de Goiás

O post Moraes exige que X de Elon Musk pague multa por post sobre Lira apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.