Após tarifas de Trump, Padilha nega que Brasil entrará em guerra comercial

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou nesta terça-feira (11) que o Brasil entrará em uma guerra comercial. As declarações aconteceram em relação à taxação do governo dos Estados Unidos, de 25% sobre as importações de aço e alumínio. 

“O governo não fez nenhuma discussão em relação a isso. O presidente Lula tem dito sempre, com muita clareza, que guerra comercial não faz bem para ninguém. Um dos avanços importantes que tivemos é exatamente o diálogo com os países”, garantiu o ministro, em entrevista à imprensa. 

Padilha completou dizendo que o país “não estimula e não entrará em nenhuma guerra comercial. Sempre seremos favoráveis para que se fortaleça, cada vez mais, o livre comércio”. 

Leia mais: Haddad alega “liberdade de expressão” ao ligar Flávio Bolsonaro a rachadinhas

Na última segunda-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou a taxação de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio ao país. O Brasil é o segundo maior fornecedor de aço e ferro para os Estados Unidos. No último ano, as compras dos americanos de aço e ferro brasileiros totalizaram R$ 27 bilhões. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.