Incêndio em confecção na Zona Norte do Rio deixa trabalhadores encurralados pelas chamas

Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções destruiu uma confecção em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, e mobilizou equipes de resgate. Segundo informações, pelo menos 100 pessoas estavam no local quando o fogo começou.

O incêndio teve início por volta das 7h39, na Maximus Confecçoes, a fábrica é conhecida por ser uma das principais fornecedoras de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, além de produzir camisas de alas e fardas para as forças de segurança do estado.

Quatro pessoas ficaram encurraladas pelas chamas e foram salvas ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. Envoltos em fumaça densa, os trabalhadores acenavam e pediam ajuda enquanto esperavam o resgate.

Devido ao difícil acesso ao prédio, caminhões com escadas magirus não conseguiram chegar perto do local. Os Bombeiros precisaram utilizar escadas portáteis e agir rapidamente para retirar as vítimas minutos antes de as chamas alcançarem o andar onde elas estavam.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e não houve, até o momento, registro oficial de vítimas fatais. As pessoas resgatadas foram atendidas pelas equipes médicas e encaminhadas para avaliação. Mais informações serão divulgadas pelas autoridades assim que forem confirmadas.

Leia mais: Goiás contabiliza mais de 8 mil casos de Dengue e duas mortes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.