Pit Bull invade residência e ataca cachorro em Cristalina

Na tarde da última segunda-feira (10), um ataque envolvendo um cachorro da raça pit bull mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) em Cristalina, na Região do Entorno do Distrito Federal. O animal invadiu a propriedade vizinha, pulando a cerca, e atacou outro cachorro, causando pânico entre os moradores.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o pit bull arrastava o cachorro menor pela calçada enquanto uma mulher tentava desesperadamente intervir com um rodo. A situação só foi controlada quando um agente da GCM chegou ao local e disparou contra o pit bull.

De acordo com o relato da GCM, a tutora do cachorro atacado estava dentro de casa, alimentando seu filho, quando ouviu os latidos e gritos do lado de fora. Ao se deparar com a cena, ela tentou salvar o animal, mas o pit bull o arrastou pela boca. A mulher então pediu socorro, chamando a atenção de um agente que estava nas proximidades, em uma unidade do Vapt Vupt.

Segundo o guarda municipal, ao ouvir os pedidos de ajuda, ele saiu da unidade e encontrou o pit bull atacando o cachorro menor, que já apresentava ferimentos graves no pescoço e nas costas. O agente afastou a mulher e efetuou um disparo contra o pit bull, que caiu na calçada, liberando o outro animal. Assim que foi solto, o cachorro menor fugiu do local e não foi mais encontrado.

Ainda segundo a mulher, o pit bull entrou pela cerca que divide as propriedades. O guarda municipal afirmou que agiu para evitar que a situação piorasse e para proteger a mulher e o animal atacado. Não foram encontrados os donos do cachorro.

Leia mais: Polícia Civil desarticula grupo que movimentou R$ 1 milhão com delivery de drogas em Goiânia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.