Alckmin afirma que irá procurar os EUA para tratar da taxa do aço

Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta quarta-feira (12) que irá procurar o governo norte-americano para tratar da taxação do aço e do ferro. Alckmin afirmou que já conversou com a embaixadora brasileira nos Estados Unidos, Maria Luiza Viotti, sobre o tema. 

“Vamos procurar o governo norte-americano. Normalmente é o USTR [United States Trade Representative], que é o setor que cuida disso. Como o governo americano acabou de tomar posse, ainda está em aprovação no Congresso os nomes dessa área… Mas temos várias interlocuções e vamos procurar, sim, para termos a melhor solução”, disse Alckmin.

O vice-presidente também garantiu que o governo dialoga com o setor brasileiro de aço e ferro, procurando soluções em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Leia mais: Ministro do STF suspende investigação da PF contra Marconi Perillo

Na última segunda-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou a taxação de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio ao país. O Brasil é o segundo maior fornecedor de aço e ferro para os Estados Unidos. No último ano, as compras dos americanos de aço e ferro brasileiros totalizaram R$ 27 bilhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.