Take-Two não liga para críticas sobre a violência em GTA VI

A violência sempre foi um elemento central da série Grand Theft Auto (GTA), marcada por crimes, tiroteios e um universo caótico que critica e parodia a sociedade moderna.Desde sua primeira edição, a franquia foi marcada pela abordagem explícita e, muitas vezes, controversa de temas como crimes, tiroteios e ações de alta intensidade.Conteúdo Relacionado:State of Play acontece nesta quarta (12); veja onde assistirTake-Two diz que GTA 6 aumentará vendas de PS5 e Xbox Series”Estamos todos com medo”, diz CEO da Take-Two sobre GTA VIGTA VI: data de lançamento vazada e preço salgado no Brasil?Steven Ogg quer Trevor em GTA VI, mas de um jeito inesperadoGTA VI visa arrecadação bilionária já no ano de lançamentoNo entanto, mais do que mera violência gratuita, GTA utiliza esses elementos para criticar e parodiar aspectos da sociedade moderna, como corrupção, desigualdade social e a glamourização da cultura do crime.

Porém, atualmente, em uma sociedade cada vez mais marcada pelas controvérsias, em que um lado chama de “mimimi”, onde muitos enxergam ofensas em qualquer coisa, o impacto da franquia se tornou ainda mais polarizador.O que antes era visto como sátira ou entretenimento, agora frequentemente é alvo de debates sobre limites éticos, exposição de temas violentos e responsabilidade social nos games.Apesar disso, GTA continua explorando os limites da moralidade e provocando reflexões sobre a hipocrisia da sociedade, enquanto mantém a essência ousada em um mundo que, ironicamente, tenta suavizar as arestas da liberdade criativa.E, para a sorte dos fãs da franquia, a Take-Two não pretende se curvar às “críticas” em GTA VI, como destacou Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, empresa-mãe Rockstar Games.”Para ficar claro, entretenimento não gera comportamentos, ele reflete comportamentos. Entretenimento dá a chance para pessoas soltarem seus sentimentos, entretenimento conta histórias. A noção de que o entretenimento cria algum tipo de comportamento já foi testada e provada não ser verdade várias e várias vezes”, destacou em entrevista à CNBC.

Zelnick ainda falou sobre as televisões e filmes que mostram constantemente violência e nunca são criticados, igual acontece no universo dos videogames, que sempre pontuam a classificação indicativa, é bom lembrar.”Quando você assiste à televisão ou filmes de qualquer época, eles são bem realistas, então eu não estou preocupado com jogos fotorrealistas”, finalizou.

GTA VIO jogo chegará no outono norte-americano (setembro a dezembro no Brasil) e terá a dupla de protagonistas Lucia e Jason. A trama se passa no estado de Leonida, baseado no estado da Flórida, na cidade de Vice City. A previsão é que GTA VI arrecade US$ 3,2 bilhões apenas no primeiro ano de lançamento, sendo que US$ 1 bilhão seria apenas na pré-venda, segundo analistas da DFC Intelligence(via Financial Times).O game chega para PlayStation 5 e Xbox Series. Ainda não há janela de lançamento para o PC.

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