Comurg firma acordo com TRT-GO para quitar dívidas trabalhistas

Na quinta-feira (13), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fechou um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para pagar dívidas trabalhistas relacionadas a valores devidos por decisões judiciais e Requisições de Pequenos Valores (RPVs) que venceram até dezembro de 2024. O acordo também inclui as pendências de 2024 e os valores que vão vencer em 2025.

Com o apoio total dos credores, a dívida foi dividida em quatro parcelas. A Comurg seguiu a ordem de vencimento e priorizou os casos de maior urgência. O presidente da Companhia, coronel Cleber Aparecido Santos, explicou que, sem esse acordo, a Comurg corria o risco de ter suas contas bloqueadas, o que poderia impedir a continuidade de seus serviços.

Até agora, a Comurg já pagou R$ 4 milhões e deve pagar mais R$ 3 milhões por mês até o final deste ano. A expectativa é de que todos os valores devidos sejam quitados até abril ou maio. Além disso, a Companhia pretende antecipar o pagamento das dívidas com vencimento até dezembro de 2025.

O desembargador Platon Teixeira de Azevedo Neto, que ajudou a fechar o acordo, orientou sobre como os valores devem ser pagos. Também participaram da reunião o assessor jurídico da Comurg, Luciano Cardoso, o procurador-geral do município, Wandir Allan, e um representante dos cerca de 700 credores.

Leia mais: Mulher morre após ser atropelada por ônibus na Praça Cívica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.