Lula tem “vigor” para mexer no que for preciso, diz Padilha



O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (14) que o presidente Lula (PT) tem “força e vigor” para “reagir e mexer” no que for preciso na segunda metade do governo. Padilha minimizou o resultado da pesquisa Datafolha que registrou o pior índice de aprovação de Lula em três mandatos.

“O presidente Lula tem a humildade e a experiência necessárias para ler e a força e vigor adequados para reagir e mexer no que tem que ser mexido no segundo tempo do jogo”, disse.

Para o ministro, a popularidade do presidente pode melhorar com a diminuição da inflação e a queda do dólar. “O IPCA de janeiro já foi o menor desde 2012, o dólar já tem trajetória de queda , com trabalho, sem truques ou malabarismos”, apontou Padilha.

Nos últimos dois meses, a popularidade do petista passou de 35% para 24%. A reprovação escalou de 34% para 41%. Os que acham sua gestão regular somam 32%, antes eram 29%.

Segundo o levantamento, a aprovação de Lula caiu 20 pontos percentuais entre as pessoas que declararam ter votado nele nas eleições de 2022. Os que consideram a atuação do mandatário ótima ou boa somam 46%, contra 66% registrados em dezembro de 2024 pelo instituto.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.