Estrela do Carnaval, Ivi Mesquita se prepara para temporada de desfiles



O Carnaval de 2025 está cada vez mais próximo, e os preparativos já estão encaminhados para Ivi Mesquita. A paulistana de 46 anos é reconhecida como um dos maiores nomes da folia da cidade por sua presença marcante na festa, além de ser influenciadora e empresária. Esse ano, Ivi participa tanto das celebrações em sua terra, como musa do Vai Vai, como em terras cariocas, sendo destaque da Unidos da Vila Isabel.

Ela coleciona muitos momentos marcantes em seus 27 anos de folia. Estreou na avenida aos 12 anos, como integrante da ala que sua mãe conduzia na Leandro de Itaquera. Em 1997, aos 17 anos, foi convidada para fazer parte da tradicional escola de samba Vai-Vai, sendo eleita a primeira Princesa do Carnaval Paulistano. Em 2001, se tornou Rainha do Carnaval Paulistano e, em 2008, Rainha de Bateria do Vai Vai. Já no Carnaval carioca, Ivi estreou em 2020, como destaque da Vila Isabel. Ela considera que a celebração do feriado é bem diferente entre as duas cidades.

“O que diferencia o Carnaval de São Paulo e do Rio é o investimento financeiro, além das grandes mídias e todo o marketing. Os turistas são mais atraídos para o Rio de Janeiro. Para mim, que venho de São Paulo, a melhor parte de visitar o Rio no Carnaval é a alegria e o jeito descontraído do povo. A cada esquina, você encontra alguém fazendo arte”, conta Ivi.

Sua preparação para a folia começa seis meses antes do grande dia, e termina na avenida. Ela inclui treino de força, resistência e flexibilidade, com exercício aeróbico, corrida, musculação e funcional, yoga e, claro, aulas de samba. Além disso, sua dieta é elaborada por uma profissional especializada em passistas. Mesmo com muitos ensaios e rotina rígida, ainda acontecem alguns imprevistos na hora H.

“Em 2018, ao pisar na faixa amarela, minhas duas botas abriram boca de jacaré! A sola saiu, acredita? Fui manquitola da concentração até a dispersão. E no ano passado, desfilei com uma bursite no braço esquerdo e com uma Condromalácia Patelar grau 3 nos dois joelhos. Fiz dois meses de fisioterapia antes desfilar na avenida”, relembra Ivi.

Para além do Carnaval, a musa faz parte de diversos outros momentos marcantes de sua cidade, tendo sido convidada para ser mestre de cerimônia do clássico Réveillon de São Paulo, na Avenida Paulista, que contou com aproximadamente 2 milhões de pessoas, e shows de Bruno e Marrone e Glória Groove.

“Foi desafiador e ao mesmo tempo um momento único e de muita emoção. Uma honra dividir o palco com grandes artistas e estar à frente de um evento tão marcante que une pessoas para renovar energias, e celebrar a esperança de um ano melhor. Fiquei muito feliz por comemorar a chegada de 2025 com muita alegria, carinho e profissionalismo ao lado de milhões de pessoas”, diz.

Junto de seu caminho no Carnaval, Ivi se tornou empresária. A MIM Produções tem 26 anos de atuação do mercado oferecendo diversidade e inclusão para o mercado da cinematografia com castings de atores, dançarinos, músicos, locação de figurinos e instrumentos, tanto no meio corporativo quanto para empresas como Nike, Johnson&Johnson e Contax.

“O propósito principal é de reunir profissionais que amam a arte de entregar o melhor no que faz, sempre trazendo muita pluralidade e inclusão. Eu me orgulho de ser uma mulher negra com uma empresa idônea que atende marcas e clientes importantes porque sempre entrego muito mais do que foi solicitado”, complementa.

A preparação para o Carnaval é documentada nas suas redes sociais. Ela começou a produzir conteúdo de forma natural, durante a pandemia de Covid-19, mostrando suas vulnerabilidades na internet. Com o crescimento de seu conteúdo, Ivi chegou a ser embaixadora da L’occitane au Bresil por quatro anos. “Como estava ociosa durante o ano todo, comecei a inventar coisas pra fazer, desde entregar quentinha vestida de passista em cima de uma moto, até montar árvores de natal na casa das pessoas. Isso me tirou da inércia e me deixou esperta para que marcas me contratassem. Foi muito lindo me reinventar”, completa Ivi.

Leia Também: Wesley Safadão nega convite de partido de Marçal



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.