“Vamos transformar a advocacia goiana com tecnologia”, diz presidente da OAB-GO

Nesta sexta-feira (14), o presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, tomou posse para seu segundo mandato à frente da entidade. A cerimônia, realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag, em Goiânia, reuniu autoridades, advogados e personalidades do cenário político e jurídico. Lara comandará a OAB-GO no triênio 2025-2027, com um plano de trabalho voltado para a modernização da advocacia, com ênfase em tecnologia e inteligência artificial.

Em seu discurso, Rafael Lara reforçou o compromisso da OAB-GO com a sociedade e a defesa das prerrogativas da advocacia. “Continuaremos sendo os grandes parceiros da sociedade, sempre lutando pelas prerrogativas da advocacia em defesa da cidadania”, afirmou. O presidente destacou ainda a importância de transformar a realidade da advocacia no estado por meio da tecnologia. “Nós faremos na Ordem dos Advogados do Brasil um grande hub de tecnologia. Vamos fazer uma transformação cultural da relação da advocacia de Goiás com a tecnologia””, declarou.

Leia mais: Semipresidencialismo no Brasil divide opiniões na Câmara

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela (MDB), que representou o governador Ronaldo Caiado (UB). Vilela teceu elogios a Lara, chamando-o de “grande amigo” e destacando sua trajetória como um dos mais reconhecidos advogados do país. “Se ele um dia quiser entrar para a política, tenho certeza de que terá muito a contribuir”, disse, em tom descontraído, referindo-se a um convite anterior que havia feito ao presidente da OAB-GO.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, também marcou presença no evento. Simonetti, que no último dia 31 de janeiro foi reeleito para seu segundo mandato à frente da entidade nacional, com 100% dos votos válidos, elogiou a atuação de Lara e destacou seu protagonismo na inovação da advocacia. “Rafael Lara é um líder que está à frente do seu tempo. Ele tem sido protagonista dentro da advocacia com avanços em inovação e tecnologia”, afirmou. Simonetti ainda reforçou que trabalhará em parceria com Lara para fortalecer a advocacia em todo o país.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), também participou da cerimônia e destacou a relação positiva entre o Legislativo estadual e a advocacia goiana. Peixoto mencionou projetos aprovados pela Alego que beneficiam diretamente os advogados, como medidas relacionadas aos honorários advocatícios e custas processuais.

Além das autoridades, estiveram presentes o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), que também destacaram a importância da OAB-GO para o desenvolvimento do estado e a defesa dos direitos dos cidadãos.

Nova gestão

Rafael Lara Martins assume pela segunda vez consecutiva a presidência da OAB-GO, tornando-se o mais jovem e o primeiro advogado trabalhista reeleito na história da entidade. Sua gestão será marcada por uma diretoria composta por nomes de destaque no cenário jurídico goiano. Thales Jayme assume como vice-presidente, Talita Hayasaki como secretária-geral, Thaís Sena de Castro como secretária-geral adjunta e David Soares como diretor-tesoureiro.

Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. assumiu a presidência, com Larissa Bareato como vice-presidente, Chrissia Bandim como secretária-geral, Ivan Trindade como secretário-geral adjunto e Rodrigo Guedes como tesoureiro. Já na Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA), Rodrigo Lustosa foi empossado como diretor-presidente, acompanhado por Dyellber Araújo (vice-presidente acadêmico), Margareth Freitas (vice-presidente executiva), Diego Vilela (vice-presidente de subseções) e diretores-adjuntos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.