TJ-GO absolve irmão de Virginia Fonseca de acusação de assédio sexual

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) chegou a um veredito no caso de acusação de assédio sexual contra William Pimenta Gusmão, irmão da influenciadora e apresentadora Virginia Fonseca. A Justiça determinou a improcedência da ação penal e absolveu o empresário das acusações.

O caso remonta a abril de 2023, quando a bombeira civil Lilly Martins afirmou ter sido assediada por William durante uma festa na cidade de Jussara, no interior de Goiás. Na época, Lilly confirmou que estava no mesmo evento que o empresário, mas reiterou que foi vítima de importunação sexual. Em sua denúncia, ela alegou que William teria colocado as mãos dentro de suas roupas várias vezes durante o ocorrido.

A defesa de William, no entanto, sempre negou as acusações. Um mês após o caso, Lilly foi indiciada por falsa acusação, com base em depoimentos de testemunhas que contradisseram sua versão dos fatos. Segundo relatos apresentados à Justiça, Lilly teria sido a autora de comportamentos inadequados durante a festa, incluindo perseguir William e proferir palavras ofensivas contra ele e sua irmã, Virginia Fonseca.

Leia mais:Alcione passa mal durante show no Recife e deixa o palco devido ao calor

A advogada de William, Jordane Mota, destacou que a decisão do TJ-GO foi “justa e esperada”. Em nota, a defesa afirmou que não comentará detalhes do caso, mas reforçou a satisfação com o desfecho.

Com a absolvição de William, o caso chega ao fim após quase dois anos de investigações e disputas judiciais. A decisão do tribunal encerra o processo, mantendo a inocência do empresário em relação às acusações de assédio sexual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.