Casal de aviador morre em queda de avião em São Paulo

O aviador Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e sua esposa, Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74, morreram na queda de um avião de pequeno porte na manhã deste sábado (15), em Quadra, interior de São Paulo. O monomotor CT-U, fabricado em 1999, colidiu com o solo e pegou fogo logo após o impacto.

Queda de avião

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, testemunhas relataram que a aeronave decolou de um aeroclube da região e, poucos minutos depois, caiu em um canavial próximo à Estrada Municipal Zumira Coelho Miranda de Oliveira. As vítimas foram encontradas carbonizadas.

Nelson era piloto experiente e já havia trabalhado na Varig. Em um vídeo publicado em 2019, ele afirmou que sempre sonhou em ser aviador. “Quando me sento dentro de um avião, estou dentro da minha casa”, disse na ocasião. Vivien atuava como psicóloga e tinha formação em psicodrama e terapia familiar.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou especialistas do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para apurar as causas do acidente. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regularizada e autorizada para voos diurnos.

avião
Queda de avião em São Paulo. Foto: Divulgação

Em 2019, o mesmo avião sofreu um acidente em Piedade, também no interior paulista. Na ocasião, duas pessoas estavam a bordo, mas saíram ilesas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.