F1 apresenta nova temporada com show em arena de Londres – 18/02/2025 – Esporte


No ano em que a F1 completa o seu 75º aniversário, o primeiro grande contato dos fãs com os pilotos e as equipes foi longe das pistas, nesta terça-feira (18), em um evento em Londres.

A O2 Arena, palco onde já se apresentaram nomes como Shakira, Prince, Katy Perry, Linkin Park, U2, Guns N’Roses, Led Zeppelin, Pink Floyd e outros astros da música, foi escolhida pela principal categoria do automobilismo para a apresentação da temporada 2025.

O evento de quase duas horas revelou, essencialmente, apenas a nova pintura dos carros das dez equipes —algumas usaram veículos de outros anos ou de apresentação para não entregar detalhes de aerodinâmica antes do início da pré-temporada, em 26 de fevereiro, no Bahrein.

Os 20 pilotos também marcaram presença, com destaque para o inglês Lewis Hamilton em sua primeira aparição oficial com a Ferrari e para Gabriel Bortoleto, paulista que deu fim ao hiato do Brasil na F1 ao ser contratado pela Sauber.

A escuderia do brasileiro foi a primeira a se apresentar. A ordem foi definida de acordo com a classificação da última temporada. Por ter sido a última colocada, a Sauber abriu o evento. A última a subir no palco foi a McLaren, que em 2024 voltou a festejar um título de construtores depois de 26 anos.

Tradicionalmente, cada equipe prepara a sua própria apresentação, em evento separado, com ações de seus patrocinadores. Algumas ainda devem fazer isso nos próximos dias. Mas, ao juntar todas, a F1 tentou criar um show capaz de despertar um interesse maior do público.

A cerimônia em Londres foi apresentada pelo comediante e ator inglês Jack Whitehall, com a participação de artistas como o cantor country norte-americano Kane Brown, do rapper norte-americano MGK e da banda britânica Take That.

O produtor Brian Burke, responsável pela produção das exóticas festas de abertura e encerramento do GP de Las Vegas em 2024, conduziu o evento em Londres, batizado como “F1 75 Live”.

Se a festa revelou pouco do que será visto nas pistas, antes de subir ao palco, pilotos e chefes de equipe falaram sobre suas expectativas para a temporada 2025.

Apontado como um dos favoritos ao título deste ano, o inglês Lando Norris exaltou Lewis Hamilton ao ser questionado sobre o futuro de seu compatriota na Ferrari. O piloto da McLaren afirmou que tem certeza de que o heptacampeão mundial terá sucesso em sua nova equipe e que é pouco inteligente pensar que o ex-piloto da Mercedes poderia não ter mais a mesma motivação.

“É o Lewis, e eu acho que qualquer um que duvide dele é um pouco idiota”, afirmou Norris.

Outro piloto de quem seus rivais no grid não gostam de duvidar é Max Verstappen. O holandês busca seu quinto troféu mundial e espera que a Red bull tenha um “trabalho mais sólido” em 2025.

“No final do ano, tivemos altos e baixos, mas é algo que pode acontecer na F1. Eu espero que, com o que aprendemos no ano passado, possamos fazer um trabalho mais sólido agora”, disse o holandês.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.