Gleisi rebate Kakay após críticas a Lula



A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), rebateu nesta terça-feira (18) as declarações do advogado aliado do partido Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, sobre o possível isolamento do presidente Lula (PT) no terceiro mandato.

“[Lula] Já superou situações ainda mais difíceis sem nunca se abater, porque é movido por um ideal de país. E, principalmente, porque nunca se isolou do povo brasileiro, que nele depositou mais uma vez sua confiança, para transformar o presente e construir o futuro”, afirmou a deputada.

O advogado divulgou uma carta aberta nesta segunda (17) para comentar o afastamento de Lula que, segundo ele, “não recebe mais os velhos amigos políticos e perdeu o que tinha de melhor: sua inigualável capacidade de seduzir, de ouvir, de olhar a cena política”.

Para Gleisi, o presidente “foi e continua sendo a única liderança capaz de conduzir o Brasil” e as “alternativas que se colocaram ao projeto de país de Lula, do PT e de nossos aliados resultaram em governos desastrosos e ameaças à democracia”.

“Neste terceiro mandato, o presidente vem cumprindo o compromisso de reconstruir um país devastado, numa conjuntura adversa, enfrentando uma oposição fascista e a ganância de setores econômicos encastelados em privilégios”, disse a presidente do PT.

Na última sexta (14), a pesquisa Datafolha mostrou que o índice de aprovação de Lula despencou de 35% para 24% nos últimos dois meses. O patamar é o pior registrado pelo instituto nos três mandatos do petista na presidência.

Kakay criticou o grupo mais próxima a Lula por não tirá-lo do isolamento e evitar discutir um possível sucessor para 2026. O advogado defendeu que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode disputar as próximas eleições.

“Ele [Lula] hoje é um político preso à memória do seu passado. E isolado. Quero acreditar na capacidade de se reencontrar. Quem se refez depois de 580 dias preso injustamente, pode quase tudo. E nós temos Haddad, o mais fenomenal político desta geração em termos de preparo. Um gênio. Preparado e pronto para assumir seu papel”, afirmou.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.