À beira de se fundir, PSBD aposta em Leite para 2026, diz Perillo

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou nesta terça-feira (18/2) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o pré-candidato do partido à Presidência da República em 2026. A declaração ocorre em meio a discussões sobre uma possível fusão ou aliança do PSDB com outras legendas.

Perillo destacou que o partido está em diálogo com diversas lideranças, mas descartou conversas com PT e PL. “O Eduardo Leite é o melhor que temos no momento: jovem, talentoso, ético e preparadíssimo para ser presidente”, afirmou.

Leia mais: Câmara de Goiânia reabre prazo para contratação de banca para concurso público

Eduardo Leite, que está no segundo mandato como governador, já havia sinalizado interesse em concorrer ao Planalto. Em entrevista à CNN no ano passado, ele comparou a ambição à de um jornalista que deseja atuar em uma grande rede. “Aspiração política é legítima”, disse Leite, reforçando sua disposição para a disputa. O governador é visto como um dos principais nomes do PSDB para tentar recuperar o protagonismo do partido no cenário nacional.

Enquanto isso, as negociações sobre uma possível fusão do PSDB seguem em aberto. Perillo afirmou que o tema está sendo discutido de forma democrática e que Eduardo Leite está “tranquilo” com os rumos do partido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.