Denúncia contra Bolsonaro dá “respiro” a Lula e pressiona centrão


Na visão de líderes políticos ligados da direita, a denúncia de Gonet é frágil e reforça a tese de perseguição de Bolsonaro, especialmente num momento em que as pessoas estão irritadas com o aumento do preço dos alimentos e com as declarações polêmicas de Lula.

Eles acreditam que trazer de volta a discussão do golpe pode até ajudar a aumentar a participação da população no ato contra o governo marcado para o dia 16 de março.

A oposição insiste que, apesar de inelegível, “Bolsonaro continua sendo o plano A, B e C” para concorrer à Presidência em 2026. E que, se ele realmente não for o candidato, caberá ao ex-presidente escolher seu sucessor.

Em conversa com jornalistas em Brasília, Bolsonaro voltou a sugerir indiretamente sua esposa, Michelle Bolsonaro, como possível candidata ao afirmar que ela tem potencial para derrotar Lula.

Em entrevista à CNN semanas atrás, o ex-presidente disse, no entanto, que ela só concorreria se ele fosse seu ministro da Casa Civil.

O ex-presidente sempre descartou uma candidatura de Michelle à Presidência e pessoas próximas dizem que seu nome favorito é o filho, Flávio Bolsonaro.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.