Saiba quem é o rapper Oruam, um dos principais nomes do rap, que foi preso nesta quinta (20) no Rio

O rapper Oruam, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (20) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o artista sendo levado à delegacia após ser abordado por policiais militares por “dar um cavalo de pau na rua”. Conhecido artisticamente como Oruam, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996 e condenado a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídios.

A relação de Oruam com o pai já foi tema de polêmicas. Em março do ano passado, durante sua apresentação no festival Lollapalooza, em São Paulo, o rapper usou uma camiseta com a frase “Liberdade para Marcinho VP”, o que gerou críticas de fãs e do público. Na época, ele se defendeu nas redes sociais, afirmando que a manifestação era um “desabafo de um menor que cresceu sem o pai por perto”. Oruam destacou que, embora reconheça os erros do pai, acredita que ele já está pagando por eles e que tem o direito de desejar sua liberdade.

Leia mais: Oruam tenta fugir da polícia, mas é detido e levado para delegacia

Além da relação com Marcinho VP, Oruam também tem conexões com Elias Maluco, outro nome conhecido do tráfico carioca, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes. Elias, considerado tio do rapper, foi homenageado por Oruam com uma tatuagem na barriga.

Apesar das controvérsias envolvendo sua família, Oruam é um dos artistas mais influentes do rap e trap nacional. Iniciando sua carreira em 2021, ele já acumula mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com sucessos como “Diz aí qual é o plano?”, “Rolé na favela de nave”, “Horas iguais” e “Oh garota, eu quero você só pra mim”, seu último hit, em parceria com MC Tuto e Zé Felipe.

A prisão do rapper reacendeu discussões sobre sua trajetória pessoal e profissional, marcada por sucesso musical e polêmicas familiares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.