Avião da Latam tem bico destruído após colisão com pássaros

Um avião da Latam precisou interromper o trajeto e retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro na manhã desta quinta-feira (20/2). A aeronave, que seguia para Guarulhos, em São Paulo, teve o bico severamente danificado pelo impacto e pousou em segurança pouco depois da decolagem.

Acidente com avião

O voo partiu do Rio às 10h35, mas, após a colisão, os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu às 11h04, sem incidentes para os passageiros ou a tripulação. Com os danos na fuselagem, o trajeto foi cancelado e a empresa precisou reorganizar os clientes para outras viagens.

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou o episódio e demonstrou preocupação com as consequências do incidente. Segundo ele, a empresa já se prepara para lidar com ações judiciais de passageiros devido ao cancelamento do voo.

“Posso apostar que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral pelo cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo”, declarou.

Avião
Avião que sofreu acidente. Foto: Divulgação

Casos de colisão entre aeronaves e pássaros, conhecidos como bird strike, são comuns na aviação, especialmente em áreas próximas a aeroportos. As investigações devem apontar a extensão dos danos e as medidas que serão adotadas pela empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.