Silveira apresenta oferta de emprego e pede saída antecipada


Junto com o pedido, protocolado no STF na quinta (20), a defesa incluiu comprovações de que o ex-deputado recebeu duas ofertas de emprego. Uma delas é para trabalhar como auxiliar administrativo em uma academia de Petrópolis, de segunda a sábado. A segunda é para estagiar no escritório do próprio advogado de Silveira, Paulo de Faria, com salário de R$ 2 mil por mês.

O trabalho será realizado remotamente através da rede mundial de computadores, com acesso a sistema interno do escritório, desempenhando funções auxiliares para aprimoramento de aprendizado, compreendidas em: análise de teses e peças processuais, pesquisas jurisprudenciais, formatações de peças, diante de sua notória capacidade intelectual e inteligência apurada. Paulo de Faria, advogado de Daniel Silveira

Dois dias antes, a Secretaria de Administração Penitenciária informou ao STF que Silveira pediu atendimento psiquiátrico presencial. Defesa alega que, desde a revogação do livramento condicional, em 24 de dezembro, observou alterações significativas na saúde física e psicológica do ex-deputado.

No último dia 14, Moraes negou o pedido de indulto de Silveira e mandou que ele volte a cumprir o restante de sua pena no regime semiaberto. Ele havia conseguido o livramento condicional, mas descumpriu as obrigações impostas.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.