Universidades do Brasil vão receber refugiados palestinos – 21/02/2025 – Mônica Bergamo


Universidades federais do Brasil vão receber 48 refugiados palestinos por meio de um programa de intercâmbio internacional. Os alunos são da Faixa de Gaza e do Líbano.

A iniciativa faz parte do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), que lançou a primeira edição do Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Palestina para Refugiados.

Os estudantes foram selecionados por meio de um edital. A Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFFOP) estão entre as instituições que participam da iniciativa.

As vagas são para cursos de graduação, mestrado e doutorado.

O programa tem apoio do Ministério das Relações Exteriores, da agência de refugiados palestinos da ONU (Organização das NAções Unidas), a UNRWA, e do Centro de Estudos Palestinos da USP (Universidade de São Paulo).

NOVA PÁGINA

O advogado Leonardo Sica assumiu como presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo) na cerimônia solene de posse da nova diretoria da entidade. O evento ocorreu na quarta-feira (19) na Sala São Paulo. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, passaram por lá. O secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o advogado Alberto Zacharias Toron e a ex-presidente da instituição Patricia Vanzolini marcaram presença.

com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.