“Nosso plano é Marçal presidente em 2026”, diz líder do PRTB



Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, afirmou que tem convicção que a decisão desta sexta-feira (21) da Justiça Eleitoral de São Paulo sobre a inelegibilidade de Pablo Marçal por oito anos será revertida e que ele será presidente da República em 2026.

“Nosso plano é Marçal presidente em 2026. Foi uma decisão de primeira instância, que é a interpretação de um juiz, e nós confiamos na leitura do TRE. O Marçal não praticou nada ilícito, é uma questão de um pedido de doação, que é uma coisa lícita. Seguimos confiantes na candidatura dele”, disse.

Leonardo Avalanche afirmou que o partido está conversando com todos os possíveis candidatos de direita para formar um único grupo. A ideia é que o nome mais bem pontuado nas pesquisas seja o candidato. De acordo com ele, entre eles estão o senador Cleitinho (Republicanos), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), o cantor Gusttavo Lima e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

“Estamos conversando com essa turma para caminharmos juntos em um projeto caso, de uma maneira muito improvável, aconteça alguma coisa com o Pablo Marçal. Se ele não puder se eleger em 2026, ele passa a ser o líder desse grupo e ajudará na campanha de outro candidato”, disse.

De acordo com Avalanche, o PRTB ofereceu candidatura para Gusttavo Lima, mas “ele ainda está digerindo a ideia de ser candidato”. “Ele tem colocado seu coração realmente nessa questão de sair candidato, estamos dialogando e aguardando a decisão para o mais breve possível”, disse.

O presidente nacional do PRTB afirmou ainda que tem convicção que o candidato da direita que passar para o segundo turno ganhará as eleições: “Há uma insatisfação geral da população com esse desgoverno do PT e nós temos nomes bons.”

Em relação ao diálogo com o PL, Leonardo Avalanche afirmou que tem conversado com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e que o PRTB deve apoiar a sua candidatura à reeleição. Já sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou que houve desconforto no que se refere ao apoio do ex-presidente à candidatura de um dos seus filhos.

“O Bolsonaro deixou claro em uma entrevista que seria um dos filhos [o seu sucessor]. Isso, no meio político, dá um certo repúdio. Ele tem do outro lado o Tarcísio, o Ratinho Júnior, o Pablo Marçal, o Gusttavo Lima para 2026. Será que só porque tem o sobrenome dele que pode concorrer? Isso não foi muito bem aceito, apesar de os meninos serem fantásticos e terem uma moral ilibada”, afirmou.

PRTB tenta diálogo com Tarcísio de Freitas para 2026, afirma Avalanche

Questionado sobre a possibilidade de Pablo Marçal apoiar a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Avalanche afirmou que ainda não teve oportunidade de conversar com o governador.

“Acho que tem algum assessor dele barrando esse encontro, mas é uma pessoa que admiramos. Torcemos pela eleição dele quando foi candidato em São Paulo, como representante de todo esse movimento da direita e dos conservadores. Há a possibilidade do diálogo, mas tem que partir dele, que é o candidato”, afirmou.

Caso não haja sucesso nas tratativas com Tarcísio, Leonardo Avalanche afirmou que o candidato do PRTB para o governo de São Paulo será Rodrigo Manga (Republicanos), atual prefeito de Sorocaba. “Está bem adiantada a vinda dele para o PRTB”, disse.

“Para o Senado, nós podemos lançar dois, mas um já está bem definido, que é o Guti, ex-prefeito de Guarulhos, que se filiará ao PRTB após o carnaval. O outro é o deputado Marco Feliciano (PL), independente se ele vai vir ou não para o nosso partido. É uma pessoa que representa todos os nossos princípios e valores”, complementou.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.