Moraes vive guerra de nervos com redes com pé no bolsonarismo


Os dois casos, da Rumble e do X, envolvem o perfil de um bolsonarista conhecido: o blogueiro Allan dos Santos, que está foragido nos EUA. Trump é capaz de deportar qualquer brasileiro que coloque os pés nos EUA em condições documentais precárias, mas ele o mantém lá. Aliás, a administração Joe Biden assegurou ao Allan dos Santos essa permanência. Ele está reivindicado a condição de refugiado. Trump não parece disposto a rever essa decisão.

Há esse pano de fundo que compõe essa ausência de Moraes da plataforma X. As plataformas ligadas ao trumpismo e ao bolsonarismo estão fustigando o ministro, que aparentemente não se deu por achado e mantém a disposição de erguer a lança. Vamos ver onde isso vai dar. Josias de Souza, colunista do UOL

Na visão de Josias, Moraes fez bem ao desativar sua conta no X e poderia estender sua decisão a outras redes sociais. Para o colunista, o ministro deveria adotar uma postura mais discreta no mundo digital.

Para ele, é conveniente [desativar a conta no X] porque está sendo fustigado por esse esquema que orbita ao redor do Trump e do Bolsonaro. Ele manteria a conta em uma plataforma que o enxerga como inimigo?

De resto, convém ao ministro, agora mais do que nunca, que ele seja mais discreto e recatado. Não vejo com bons olhos a presença de ministros, pelo menos em termos ostensivos, em plataformas digitais. Um ministro do Supremo tem que falar nos autos dos processos, e não ficar saracoteando nas redes sociais. Seria mais prudente que ele também saísse de outras. Josias de Souza, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.