Queda de popularidade de Lula é “tempestade perfeita“, afirma Meirelles


A queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é resultado de uma “tempestade perfeita”, segundo Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. Em entrevista ao WW Especial, que vai ao ar neste domingo (23), o especialista detalhou os fatores que têm contribuído para a perda de apoio ao governo.

De acordo com Meirelles, a percepção dos preços dos alimentos é um dos principais elementos que afetam a avaliação do governo. “Não é o alimento em si ou os produtos da cesta básica, mas é aquilo que as pessoas compram todo dia. Isso faz com que a percepção de preço cresça”, explicou.

Outro fator apontado pelo especialista é a aparente incapacidade do governo de se conectar com a população.

Desafio de perspectiva

O presidente do Instituto Locomotiva ressaltou que o maior desafio do governo Lula não é econômico nem de comunicação, mas sim de perspectiva. “A crise que nós temos hoje é uma crise de perspectiva. Qual é o sonho que o governo está oferecendo?”, questionou.

Meirelles argumentou que o governo precisa oferecer uma visão de futuro para os brasileiros. “Se o governo, nessa reta final, for capaz de encontrar e oferecer o sonho da população, talvez ele consiga reverter essa baixa na popularidade”, sugeriu, lembrando que Lula já conseguiu superar crises de popularidade no passado, como durante o escândalo do Mensalão.

O especialista concluiu que a falta de programas inovadores também contribui para a queda na aprovação do presidente. “Você tem uma grande colcha de retalhos de programas do passado sendo requentados”, observou, indicando a necessidade de propostas mais atuais e atrativas para a população.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.