Janja visita Portela, dá spoiler e apaga vídeo – 23/02/2025 – Carnaval


São Paulo

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por ter vazado a águia da Portela dias antes do desfile de Carnaval. Ela visitou os barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio na última sexta-feira (20) e compartilhou um vídeo em que aparece parte de um carro alegórico com a cabeça da ave. A imagem é tradicionalmente mantida em segredo até chegar à Sapucaí.

O conteúdo foi postado nas redes sociais da primeira-dama e excluído logo em seguida, assim que começaram a aparecer as primeiras críticas de internautas. Embora dias tenham se passado, o assunto continua repercutindo nas redes sociais.

“E a Janja que foi visitar barracão de escola de samba e fez mais uma cagada? Pediram para não filmar e a equipe dela assegurou que só usariam as imagens depois do carnaval… mas não cumpriu. Ela divulgou a águia da Portela, uma das grandes surpresas do carnaval carioca, faltando dez dias para o desfile”, escreveu um internauta.

“A Janja vazou a águia da Portela faltando 10 dias para o desfile. Simplesmente bizarro”, publicou outro.

“O povo colocando no c* da Janja pq vazou a águia da portela, mas se ela entrou com um celular no barracão e saiu gravando tudo foi pq deixaram, a diretoria da Portela que é sem noção”, defendeu uma usuária das redes.

O convite para conhecer o local onde as escolas de samba confeccionam suas fantasias e alegorias foi anunciado como uma ação conjunta com o Ministério da Cultura pela agenda oficial da primeira-dama. Ela estava acompanhada do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Gabriel David, e do secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha.

O ponto em comum nas críticas é o consenso de que não se pode filmar ou fotografar nesses locais para que os projetos permaneçam secretos. De acordo com veículos como O Globo, a equipe de Janja foi orientada a não compartilhar os conteúdos antes do desfile.

Em nota, a Portela disse que o que aconteceu foi um erro, mas não vai estragar nenhuma surpresa. De acordo com a escola de samba, a proibição de divulgar imagens dos elementos das escolas de samba é uma regra tradicional do Carnaval.

“Isso foi superalinhado entre a equipe da primeira-dama com a diretoria da Portela em relação à águia, pois as pessoas esperam muito da águia, é o nosso símbolo maior.

“Por ser uma escola muito tradicional, a maior campeã do Carnaval, cria-se todo um efeito e expectativas das pessoas com a água, isso não é nem 1/3 do que a gente vai apresentar no dia do desfile. Foi mais um descuido. De repente, erros acontecem. Foi um erro o que aconteceu, mas que não vai estragar nenhuma surpresa para o Carnaval da Portela. Foi só um pedacinho de uma coisa enorme e linda que todo sambista e todo portelense merece”, diz nota publicada pelo portal Léo Dias.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.