Bolsonaro afirma que não há motivos para ser preso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (24), que “não tem motivo” para ser preso. As declarações aconteceram em uma entrevista para a rádio CBN em Recife, no Pernambuco.  

“Não tem motivo para prisão minha. Mais uma arbitrariedade, não tem motivo. Esperar a prisão de jeito nenhum. Alguns dizem até que eu estou pensando em fugir, ora, eu estive nos Estados Unidos durante três meses, podia ter ficado lá, tinha oferta para trabalhar por lá. E vim pra cá, enfrentar isso aqui e buscar realmente meu espaço político para 26. Eleições de 2026 sem meu nome é negação da democracia”, disparou o ex-presidente.

Bolsonaro ainda afirmou que a ameaça de ser preso segue o prosseguimento de uma “narrativa do golpe”. “O tempo todo ameaça de prisão, é um prosseguimento da narrativa do golpe. A prisão, ninguém gosta dela. Essa possível prisão, se ocorrer, será por arbitrariedade”, acrescentou o ex-mandatário.

Leia mais: Bolsonaro: “Se Lula não teme eleição, venha disputar comigo”

O ex-chefe do Executivo foi denunciado, junto a outras 33 pessoas, pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado em 2022. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, levou a denúncia ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso que investiga a trama golpista no país. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.