Fones de ouvido sem fio da Cambridge Audio com amplificação AB e longa duração de bateria

A Cambridge Audio não é estranha ao mundo audiófilo ou seus habitantes, que gostam de ficar obcecados com a qualidade do som. Então não é nenhuma surpresa que o primeiro conjunto de fones de ouvido sem fio da empresa — o Melomania P100 — tenha um monte de recursos voltados diretamente para esse mercado. Você pode comprar as novas latas com cancelamento de ruído por US$ 279 em preto ou branco a partir de julho, tanto no cambridgeaudio.com quanto na Amazon.

Em termos de design, o P100 pode compartilhar muitas características de design com outros fones de ouvido emblemáticos — os materiais de alumínio e plástico lembram especialmente os recém-lançados QuietComfort Ultra Headphones da Bose — mas sob a superfície se esconde uma característica incomum: a empresa equipou o P100 com amplificação AB, normalmente reservada para componentes hi-fi dedicados. É a mesma tecnologia de nível audiófilo que a Cambridge Audio usou em seus fones de ouvido sem fio Melomania M100.

Os entusiastas tendem a concordar que os amplificadores AB produzem melhor qualidade de som do que os amplificadores classe D que você encontrará na maioria dos fones de ouvido sem fio, earbuds e alto-falantes. No entanto, os amplificadores classe D tendem a ser mais eficientes, tornando-os a escolha óbvia ao lidar com a capacidade limitada de energia de uma bateria.

Áudio Cambridge

Isso torna a duração da bateria reivindicada do P100 ainda mais impressionante. A Cambridge Audio diz que você terá até 60 horas quando o ANC estiver ligado e gigantescas 100 horas se você deixá-lo desligado. No caso improvável de você ficar sem bateria, um recurso de carga rápida oferece duas horas extras de reprodução com base em ANC após apenas cinco minutos de carga.

A tecnologia ANC é semelhante à de muitos fones de ouvido neste espaço: você pode selecionar entre os modos ANC ligado, ANC desligado e transparência.

Fones de ouvido sem fio Cambridge Audio Melomania P100.
Áudio Cambridge

Se você tem um dos poucos smartphones que suportam a plataforma Snapdragon Sound da Qualcomm, o P100 também pode fornecer áudio sem perdas, com qualidade de CD, por meio do codec Bluetooth aptX Lossless. Se você não tem esse tipo de telefone, ainda pode obter áudio de alta resolução com perdas do codec Adaptive aptX, que é suportado em muitos outros dispositivos. Você também pode aproveitar o Bluetooth Multipoint para manter conexões sem fio simultâneas com dois dispositivos.


Ainda assim, se você deseja áudio sem perdas, o P100 permite que você ouça por meio de duas conexões com fio diferentes: USB-C para conector de 3,5 mm ou USB-C para USB-C, sendo esta última perfeita para conectar telefones Android ou o iPhone 15.

Fones de ouvido sem fio Cambridge Audio Melomania P100.
Áudio Cambridge

A empresa diz que se esforçou muito para ajustar os drivers de camada tripla de 40 mm personalizados do P100 para fornecer o “som Cambridge”, mas dentro do aplicativo Melomania Connect há um equalizador de sete bandas que pode ser usado para ajustar a assinatura sonora de acordo com seus gostos específicos. Há também seis predefinições se você preferir não gastar muito tempo movendo os controles deslizantes.

Um modo de jogo disponível reduz a latência sem fio, e é possível que o P100 possa ser um ótimo conjunto de fones de ouvido para jogos — a empresa diz que os fones de ouvido têm almofadas feitas de espuma de memória “cuidadosamente selecionada” cobertas com couro sintético. Ela também afirma que “enormes quantidades de tempo e testes” foram investidos na seleção da força de fixação para se adequar à maior variedade de tamanhos de cabeça.

As almofadas dos fones de ouvido podem ser substituídas pelo usuário e, surpreendentemente, a enorme bateria recarregável também — uma raridade no mundo dos fones de ouvido sem fio.




Adicionar aos favoritos o Link permanente.