Derrite reforça disputa ao Senado após pesquisas – 25/02/2025 – Painel


O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), tem reforçado a aliados a intenção de disputar o Senado em 2026, especialmente após a divulgação de pesquisas que o colocam no pelotão de frente entre os pré-candidatos.

Nesta terça-feira (25), uma pesquisa do instituto Paraná mostrou Derrite em segundo lugar, citado por 17,6% dos entrevistados, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro (PL), que tem 33,1%.

Ele surge tecnicamente empatado com Raí, que marcou 15,2%. Como mostrou o Painel, o ex-jogador vem sendo citado como possibilidade pelo PT, dada a escassez de nomes viáveis na esquerda para a disputa.

Cada entrevistado foi instado a citar dois nomes, uma vez que serão renovadas duas vagas para o Senado em 2026.

Outra recente pesquisa, da Real Time Big Data, mostrou Derrite numericamente à frente em um dos cenários analisados para o segundo voto de senador.

Ele aparece com 16%, em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSB), que marca 13%. Outro nome importante da direita, o deputado federal Ricardo Salles (Novo), apareceu com 15% em um dos cenários analisados,

Deputado federal licenciado, o secretário quer concorrer ao Senado com apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No final do ano passado, ele enfrentou uma crise motivada por uma sucessão de episódios de violência policial e chegou a ter a permanência no cargo questionada.

Desde então, conseguiu alguns trunfos importantes, como o avanço das investigações sobre o envolvimento de policiais com a morte do delator do PCC Vinicius Gritzbach. Nesta terça-feira (25), uma operação com apoio da Polícia Federal mirou fintechs que seriam ligadas à facção criminosa.

Derrite também aposta na queda de indicadores de violência, como homicídios e roubos, como um cabo eleitoral importante.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.