Lula faz pronunciamento enquanto oposição mobiliza panelaço

Nesta noite de segunda-feira (24), o presidente da república Luiz Inácio Lula (PT) fez um pronunciamento ao vivo nas televisões e rádios nacionais para anunciar a nova parcela do programa governamental Pé-de-Meia e a ampliação da Farmácia Popular que chegam nesta terça-feira (25). As declarações foram às 20h30 enquanto a oposição se mobilizava para o panelaço contra os projetos e para contestar o governo petista.  

Deputados federais da oposição como Gustavo Gayer (PL-GO), Zé Trovão (PL-SC), Karla Zambelli (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ) divulgaram o cronograma nas redes sociais de apelo à população para o movimento. No dia seguinte, Gayer agradeceu o apoio popular e divulgou as imagens no perfil oficial nas redes-sociais. 

O curto programa de televisão e rádio almejava o anúncio da nova parcela do programa educacional para os alunos do ensino médio.  “Essa ação extraordinária está ajudando mais de 4 milhões de jovens a permanecerem na escola, melhorando a qualidade do ensino e aumentando a renda da família”, afirmou o presidente. 

Além do incentivo educacional, Lula também anunciou a ampliação da Farmácia Popular gratuita com 41 itens à disposição da população, como medicamentos e itens de higiene pessoal. Materiais como fraldas geriátricas e absorventes podem ser adquiridos com a apresentação de documentos pessoais e uma receita médica do Serviço Único de Saúde (SUS). Além disso, um representante legal pode comparacer aos estabelecimentos credenciados para receber os itens de pacientes que são aclamados por uma doença ou debilitação.      

Adicionar aos favoritos o Link permanente.