Nova ferramenta otimiza a comunicação, reduz desperdícios e aumenta a taxa de sucesso na cobranças

Cadastro desatualizado e múltiplos contatos

Atualmente, o Brasil enfrenta índices alarmantes de endividamento. Conforme pesquisas divulgadas pela Agência Brasil, em outubro de 2024 o número de endividados chegou a mais de 73 milhões, o que representa um grande desafio para consumidores e empresas. Nesse cenário, o setor de cobrança desempenha um papel fundamental na economia, facilitando a regularização de débitos e contribuindo para a recuperação de crédito.

Contudo, essa não é uma tarefa fácil. Empresas de cobrança enfrentam dificuldades de contato com clientes por conta de seus cadastros desatualizados e múltiplos telefones de contato para a mesma pessoa. Para uma operação eficiente, é essencial contar com informações recentes e confiáveis, evitando tentativas de contato frustradas e desperdício de recursos.

A plataforma SU Valida surge como uma solução inovadora para centralizar as informações dos clientes a partir de dados das mais importantes operadoras brasileiras de telefonia, como a Claro, Vivo, Oi e Tim. Dessa forma, é possível evitar cadastro duplicados. Ao integrar essas informações, a ferramenta melhora a precisão e assertividade nos contatos, tornando a cobrança mais eficiente.

Para as empresas de tele cobrança, o SU Valida reduz o desperdício de tempo e recursos gastos em ligações improdutivas, aumentam a taxa de sucesso nas negociações, otimizam o tempo do operador de cobrança e melhoram a experiência do cliente, evitando contatos excessivos ou errados.

Com menos ligações desnecessárias e um contato preciso, a comunicação se torna mais eficiente e menos invasiva ao cliente, melhorando a percepção do consumidor em relação às empresas de cobrança.

“A plataforma traz ao setor de cobrança um avanço tecnológico, ajudando empresas a se tornarem mais estratégicas e eficazes. O uso de dados atualizados e precisos não apenas melhora os processos internos de cobrança, mas também contribui para uma abordagem mais ética e transparente na recuperação de crédito”, destaca Rodrigo Mandaliti, presidente do IGEOC (Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança).

Somando um atendimento humanizado, negociações atrativas e contatos mais assertivos com o cliente, a cobrança deixa de ser algo incômodo e começa a se tornar uma via de solução para um problema que assola milhões de brasileiros: o endividamento.

Sobre o IGEOC

Com 18 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas 27 associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.

Autora:

Rowena Romagnoli

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