Unilever troca liderança e anuncia ex-CEO do Brasil


O presidente-executivo da Unilever, dona de marcas de sorvete como Ben & Jerry’s e Magnum, vai deixar o cargo após menos de dois anos no comando, enquanto a empresa baseada Reino Unido luta para impulsionar vendas.

Hein Schumacher será substituído pelo diretor financeiro (CFO) da Unilever, Fernando Fernandez, em 1º de março, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (25).

Nascido na Argentina, Fernandez está na Unilever há 37 anos e atuou em diversos postos na América Latina, incluindo CEO no Brasil.

“O conselho ficou impressionado com a abordagem decisiva e orientada a resultados de Fernando e sua capacidade de impulsionar mudanças rapidamente”, disse o presidente da Unilever, Ian Meakins, no comunicado.

Meakins acrescentou que o conselho está “muito confiante na capacidade (de Fernandez) de liderar uma equipe de gestão de alto desempenho, perceber os benefícios do (plano de crescimento) com urgência e entregar o valor ao acionista que o potencial da empresa exige”.

A saída de Schumacher ocorre em meio esforços da Unilever em melhorar seus resultados com a implementação do programa Growth Action Plan, focadm em corte de custos e aumento de vendas e lucratividade. A iniciativa foi lançada em 2023.

A Unilever possui muitas marcas conhecidas, incluindo sabonete Dove e maionese Hellmann’s. Parte de sua estratégia de crescimento envolve a cisão de seu enorme negócio de sorvetes.

A Unilever disse no ano passado que a separação a ajudaria a se tornar “uma empresa mais simples e focada”, já que seu negócio de sorvetes tinha “características distintas”, como demanda dependente da estação e uma cadeia de suprimentos que deve ser capaz de suportar produtos congelados.

Empresas de vale-refeição apresentam medidas para reduzir taxas

*Com informações da CNN Internacional



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.