Google pode usar sensor de impressão digital ultrassônico no Pixel 9 – Brasil

Desde que abandonou os leitores de impressão digital montados na parte traseira em favor do hardware na tela, os smartphones Pixel do Google têm sido alvo constante de críticas por sua baixa precisão biométrica. Isso se tornou uma preocupação especialmente em um cenário onde smartphones mais acessíveis estão adotando sensores de impressão digital ultrassônicos mais rápidos.

Parece que o Google finalmente ouviu as críticas, pois surgem rumores de que a empresa está considerando utilizar o Qualcomm 3D Sonic Gen 2 em seus próximos modelos da série Pixel 9. Esse scanner promete ser muito mais rápido e confiável. Para se ter uma ideia, esse é o mesmo tipo de scanner que a Samsung utiliza no Galaxy S24 Ultra.

LEIA: Possíveis novidades de Inteligência Artificial no Pixel 9

Anteriormente, o Google adotava scanners ópticos de impressão digital nos modelos Pixel 6 até o Pixel 8a, que funcionavam emitindo uma luz intensa sobre a impressão digital do usuário para leitura, mas tinham dificuldades de funcionar com protetores de tela. É justo dizer que os sensores de impressão digital utilizados na série Pixel 8 tiveram um desempenho melhor em comparação aos modelos anteriores, que geralmente eram lentos e imprecisos.

O lançamento da série Pixel 9 está previsto para agosto, dois meses antes do cronograma de lançamento habitual em outubro.

Fonte: 9to5Google


Adicionar aos favoritos o Link permanente.