Como definir mensagem de ‘Fora do Escritório’ no Microsoft Teams – Brasil

Muitas pessoas utilizam o Microsoft Teams regularmente para se comunicar com colegas no escritório e de forma remota. É considerado uma das maneiras mais eficientes de garantir que você permaneça em contato com as pessoas de sua equipe. No entanto, e se você precisar informar às pessoas que não está prontamente disponível? O Microsoft Teams oferece um método para configurar um status “Fora do Escritório” para o seu perfil, para que os membros da equipe saibam quando você estará ausente à tarde, de férias por vários dias, ou por um período prolongado.

Onde configurar o status de “Ausência Temporária” para o Teams?

É importante observar que os calendários do Microsoft Teams e do Outlook estão sincronizados, incluindo o status de ausência temporária e respostas automáticas. Portanto, tudo que você configurar no Microsoft Teams será refletido no Outlook. Da mesma forma, você pode configurar seu status de ausência temporária no Outlook e isso será refletido no Teams; no entanto, o primeiro possui instruções mais diretas.

YouTube/Breakwater IT

Para configurar seu status de “Ausência Temporária” no Microsoft Teams, você pode clicar no ícone do seu perfil e acessar diretamente a opção Agendar uma folga como um atalho. Isso o levará para a área de configurações onde você poderá prosseguir. Você também pode clicar no ícone de três pontos ao lado do seu perfil e ir para Configurações > Geral, rolar até o final da página, onde encontrará as configurações de ausência temporária e clicar em Agendar.

Ative as respostas automáticas e insira uma mensagem detalhando por quanto tempo você estará indisponível na caixa de texto fornecida. Lembre-se de que esse status é apenas para contatos internos da organização. Se você clicar em salvar neste momento, não haverá hora e data disponíveis para configurar, então será necessário desligar as respostas automáticas manualmente ao retornar.

Status ‘Fora do Escritório’ para Microsoft Teams
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Se precisar ativar as respostas automáticas fora do seu local de trabalho, clique em Enviar respostas fora da minha organização e insira uma mensagem semelhante na caixa de texto fornecida. Em seguida, clique em Envie respostas durante um período de tempo e defina as datas em que estará ausente e quando a resposta automática será reativada.

Clique em Salvar e as configurações serão sincronizadas com o Teams e o Outlook.


Como definir um lembrete de ‘Fora do Escritório’ no Teams

Lembrete de ‘fora do escritório’ no Microsoft Teams.
YouTube/Quebra-mar TI

Após definir seu status “Fora do Escritório” no Microsoft Teams, você pode configurar uma mensagem que será exibida em seus bate-papos, alertando os colegas de que não está disponível sem a necessidade de enviar um e-mail para você. Como mencionado anteriormente, é possível acessar a opção de Agendamento e ausência temporária clicando no ícone do seu perfil. Nessa área, também existe a opção “Definir mensagem de status”, onde você pode informar aos colegas que estará indisponível por um determinado período de tempo.

Ao clicar no ícone do seu perfil, um menu suspenso se abrirá e, em seguida, clique em Definir mensagem de status e digite a mensagem desejada. Se alguém tentar enviar uma mensagem para você, o status será exibido no chat. No entanto, é importante ressaltar que este não é um status “Fora do Escritório” e não é sincronizado com o Outlook.

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