PRF prende homem com CNH e aplicativo adulterado em Goiás

Na tarde de segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (  PRF) prendeu um homem de 32 anos por uso de documento falso na BR-153, km 503, em Aparecida de Goiânia. O suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada e utilizou um aplicativo que simulava a versão digital do documento.

A ocorrência teve início durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram uma motocicleta conduzida por uma mulher não habilitada. Conforme o procedimento padrão, foi solicitado que ela chamasse uma pessoa devidamente habilitada para retirar o veículo do local. 

Pouco depois, um amigo da condutora compareceu e apresentou a CNH falsa. Além disso, tentou enganar os policiais da PRF com um aplicativo adulterado, que imitava a Carteira Digital de Trânsito.

Durante a abordagem, da PRF o homem confessou que havia adquirido o documento falso por R$ 3 mil em Minas Gerais. Segundo ele, o pacote incluía também o aplicativo falsificado para simular a autenticidade da carteira digital.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Goiânia, onde responderá pelo crime de uso de documento falso, conforme previsto no artigo 304 do Código Penal. A pena para esse tipo de crime pode chegar a seis anos de reclusão, além de multa.

Leia mais: Polícia Civil investiga desvio de R$ 59 milhões em contratos públicos em cidade do interior de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.