COMTUR define novo conselho e reforça campanha Março Azul-Marinho

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Timbé do Sul reuniu seus membros nesta semana para definir os novos conselheiros do trade turístico para o biênio vigente. Além das questões administrativas, a campanha Março Azul-Marinho, de conscientização sobre o câncer colorretal, também foi abordada no encontro.

O COMTUR é composto por representantes da sociedade civil e do poder público, incluindo empresários do setor de turismo, Epagri, forças auxiliares, Clube de Voo Livre, Associação de Turismo (Assturtimbé), CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, artesãos locais, CTG, Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, além das secretarias municipais de Turismo, Esporte e Cultura, Educação e do CEDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os conselheiros atuam de forma voluntária e desempenham um papel essencial na construção das políticas turísticas do município. “O COMTUR é a ponte entre os anseios da sociedade e as ações do poder público. Aqui discutimos ideias, propomos soluções e trabalhamos juntos para moldar o futuro do turismo em Timbé do Sul”, destacou a Diretora de Turismo, Ana Paula Rocha.

Saúde em foco: campanha Março Azul-Marinho

A reunião também contou com a participação da Vigilância Sanitária, que divulgou a campanha Março Azul-Marinho, alertando para a prevenção e detecção precoce do câncer colorretal. “Esse é um câncer silencioso, que se manifesta apenas em estágios avançados. A detecção precoce pode salvar vidas, por isso estamos reforçando essa conscientização”, explicou Renata Pizzolo Fontanella, representante da Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul

 Acompanhe nossas redes sociais:
 Instagram: @prefeituratimbedosul
 Facebook: /prefeituratimbe

The post COMTUR define novo conselho e reforça campanha Março Azul-Marinho appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.