Polícia prende 7 e faz a maior apreensão contra venda ilegal de cobre


Depósitos de reciclagem estão envolvidos no esquema. Fios eram furtados da rede elétrica e receptados nos depósitos, onde eram queimados para o repasse do cobre à organização criminosa. O delegado Humberto Teófilo, da Central de Flagrantes de Goiânia, afirmou que a polícia já busca quais locais estão ligados ao esquema.

Material era levado para o interior de São Paulo. Uma empresa fantasma emitia notas fiscais falsas para mandar o produto às cidades de Nova Odessa e São João da Boa Vista.

Polícia também apreendeu veículos. Foram levados dois caminhões, uma carreta, uma empilhadeira, além de cadernos de contabilidade, notas fiscais frias e celulares.

Policiais da Central de Flagrantes também apreenderam cadernos de contabilidade da organização criminosa
Policiais da Central de Flagrantes também apreenderam cadernos de contabilidade da organização criminosa Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Presos responderão por três crimes. Eles serão indiciados por receptação qualificada, organização criminosa e furto de energia elétrica.

Em 2024, 5,5 milhões de metros de cabos de cobre foram furtados e roubados no Brasil, segundo dados do Instituto Conexis Brasil Digital. Isso prejudicou mais de 7 milhões de pessoas. São Paulo, Paraná e Bahia apresentam os maiores registros.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.