Na Série C, a Aparecidense empatou fora de casa. Na Série D, Anápolis perdeu a liderança do grupo e Crac saiu do G4

O final de semana foi de poucos pontos para as equipes goianas nas outras divisões. Com representantes no Brasileirão Série C e Série D, as equipes do interior do Estado terminaram a rodada com empates e troca de posições na tabela.

Série C 

No sábado (8), a Aparecidense empatou com a Ferroviária em 0 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da terceira divisão. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Cidinha segurou a pressão de jogar fora de casa, contra uma equipe que não perdeu ainda na competição e não levou gols. Apesar de ter conquistado um ponto, a situação do Camaleão não é favorável, pois enfrenta um jejum de vitórias.

A Aparecidense só conseguiu vencer na primeira rodada, e acumula três derrotas e três empates. Com o último resultado, ocupa a 15ª posição de forma temporária e pode ser ultrapassada e entrar no Z4 se Caxias e São José vencerem seus jogos. Já a Ferroviária está na parte de cima da tabela. A equipe segue invicta no campeonato, com quatro empates e quatro vitórias, e está na quarta colocação. Na próxima rodada, o time de Aparecida vai enfrentar o Tombense, no sábado (15), em duelo dentro de casa, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Série D 

Na Série D, a sétima rodada não foi boa para os goianos. No Grupo A5, Anápolis e Crac empataram e Iporá foi derrotado. Com os resultados, as equipes perderam posições. O Anápolis era o líder, mas foi ultrapassado pelo Brasiliense, e agora ocupa o segundo lugar no Grupo, com 14 pontos. O Iporá permaneceu em terceiro, com 11 pontos, e o Crac perdeu o quarto lugar para o Mixto que venceu o Capital. A equipe de Catalão está na quinta posição, com 10 pontos. 

No sábado (8), o Anápolis quebrou uma sequência de vitórias e empatou por 1 a 1 com o União Rondonópolis, no Estádio Jonas Duarte. Em casa, o Galo fez uma boa partida, assumiu o papel de ataque e abriu o placar logo no início. Aos sete minutos, a bola sobrou dentro da área após cobrança de escanteio e Felipe Chaves mandou para o fundo das redes. Porém, o União lutou até o fim e conseguiu virar a partida nos minutos finais. Aos 46 da segunda etapa, Fabinho chutou da entrada da área, tirando do goleiro e empatou o duelo. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta (12), no Luthero Lopes, em Rondonópolis. 

Ainda no sábado, Crac e Real Brasília também empataram por 0 a 0. Na Arena Rifertil, em Catalão, o Leão do Sul deixou a vitória escapar e a falta de gols tirou a equipe da zona de classificação do Grupo A5. A equipe da casa teve mais posse de bola e chances de gol, mas não conseguiu ser efetiva e balançar as redes. Crac e Real Brasília jogam novamente na próxima quarta-feira (12), no Estádio Defelê, no Distrito Federal.  

No domingo (9), o Iporá perdeu para o Brasiliense por 1 a 0, no Serejão, em Taguatinga. O duelo foi equilibrado, a equipe goiana teve chances ao longo do jogo, mas não conseguiu marcar. Apesar da atuação, o time não conseguiu parar os donos da casa, que aos 42 minutos abriram o placar com Tobinha e conquistaram a vitória. Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, nesta quarta (12), desta vez na casa do Lobo-Guará, no Ferreirão.

O post Na Série C, a Aparecidense empatou fora de casa. Na Série D, Anápolis perdeu a liderança do grupo e Crac saiu do G4 apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.