‘Não tem velhinhas de Bíblia na mão’, rebate Moraes sobre 8/1


O STF estaria condenando ‘velhinhas com a Bíblia na mão’ que estariam passeando num domingo ensolarado pelo Supremo Tribunal Federal, pelo Congresso Nacional e pelo Palácio do Planalto. Nada mais mentiroso do que isso. Seja porque ninguém lá estava passeando, e as imagens demonstram isso, seja pelas condenações.
Alexandre de Moraes, ministro do STF

Até o momento, 1.032 foram julgados e 497 condenados. Sete pessoas foram absolvidas, 532 firmaram acordos com o MPF (Ministério Público Federal) e há ainda 439 ações penais em andamento. Das 497 condenações, 240 tiveram penas inferiores a um ano. “Essas foram substituídas por penas restritivas de direito”, explicou o ministro relator.

“Desfazer uma narrativa totalmente inverídica”, disse o ministro. Moraes afirmou que as notícias que circulam na internet não são compatíveis com os dados sobre julgamentos e que imagens exploradas nas redes sociais distorcem a realidade dos julgamentos. Ele apresentou dados sobre os julgamentos, idade e gênero dos condenados.

Essa narrativa que se criou e se repete através de notícias fraudulentas pelas redes é totalmente mentirosa. Mulheres são 32% condenadas, homens quase 70% e, como eu disse, somente 7 pessoas condenadas têm mais de 70 anos.
Alexandre de Moraes, ministro do STF

Gênero dos condenados pelo 8/1

  • 337 homens (68%)
  • 160 mulheres (32%)





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.