Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup)Com isso, o Irã confirma sua sétima participação em Copas na história e se junta à Japão, Nova Zelândia, México, Estados Unidos e Canadá como integrantes já garantidos no mundial.Depois dos países-sede (México, Estados Unidos e Canadá), o Japão foi a primeira nação a conquistar uma vaga para o torneio, também por meio das classificatórias asiáticas. A seleção venceu o Bahrein por 2 a 0, na última quinta-feira, em uma partida sem grandes dificuldades. A seleção japonesa e a iraniana possuem a mesma quantidade de pontos. Seis equipes ainda podem se classificar pelo continente.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gianni Infantino – FIFA President (@gianni_infantino)Em seguida, a Nova Zelândia garantiu sua participação. Na madrugada desta segunda-feira, a equipe bateu a Nova Caledônia e ficou com a única vaga direta oferecida pela Oceania. Mais uma equipe do continente possui chance de se classificar por meio da repescagem.Classificados para a Copa de 2026Estados Unidos (país-sede)México (país-sede)Canadá (país-sede)Japão (Ásia)Nova Zelândia (Oceania)Irã (Ásia)
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gianni Infantino – FIFA President (@gianni_infantino)Entre as vagas ainda não definidas estão as da Europa (16, no total), da América do Sul (seis, com mais uma vaga para a repescagem), da América do Norte (três vagas, pois as outras três são de países-sede, e mais duas para a repescagem), da Ásia (seis vagas, mais uma para repescagem)e África (nove, mais uma para repescagem).Na América do Sul, a seleção mais próxima da classificação é a Argentina. Líder isolada das Eliminatórias sul-americanas, a atual campeã mundial precisa somente de um empate contra o Brasil para marcar mais uma vez sua presença no torneio. A partida entre Brasil e Argentina acontece nesta terça-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), em Buenos Aires.