Morre L.J. Smith, autora de ‘The Vampire Diaries’

A autora L.J. Smith, famosa por assinar os primeiros livros da série Diários do Vampiro, que foi adaptada para a televisão na popular franquia The Vampire Diaries, faleceu aos 66 anos. Segundo informações divulgadas no site oficial da escritora, ela estava enfrentando uma doença não revelada e faleceu no dia 8 de março.

L.J. Smith iniciou sua carreira no final dos anos 1980, depois de deixar seu cargo de professora do ensino fundamental em uma cidade pequena na Califórnia (EUA). Após alguns livros que não fizeram grande sucesso, ela foi contratada pela editora Alloy Entertainment para escrever Diários do Vampiro: O Despertar (1989), obra que acabou se tornando um grande fenômeno editorial.

A série Diários do Vampiro narra a história de Elena Gilbert, uma jovem humana da cidade fictícia de Mystic Falls, que se vê envolvida em um triângulo amoroso com os vampiros irmãos Damon e Stefan Salvatore. Na adaptação televisiva de 2009, os papéis dos personagens principais foram interpretados por Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley, respectivamente.

L.J. Smith escreveu os quatro primeiros volumes de Diários do Vampiro, com o último livro da primeira parte, Reunião Sombria, sendo publicado em 1992. A autora retomou a saga com uma nova trilogia que começou em 2009, após a série da CW já ter se tornado um grande sucesso, e finalizou com Meia-Noite em 2011.

Embora Smith tenha apresentado novas ideias para continuar a história, seus rascunhos foram rejeitados pela editora. Como resultado, a série Diários do Vampiro foi eventualmente passada para outros escritores, sendo o mais notável Aubrey Clark, embora os livros continuassem a ser publicados sob o nome de L.J. Smith.

O mesmo ocorreu com outra de suas grandes obras, Círculo Secreto. A série, que segue a história de uma jovem que se muda para New Salem (EUA) e descobre seus poderes sobrenaturais, unindo-se a um grupo de bruxas na escola, teve sua trilogia original lançada em 1992, composta por A Iniciação, A Prisioneira e O Poder.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.