Podcast discute pressões do e sobre o bolsonarismo – Folha – 26/03/2025 – Podcasts


A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta terça-feira (25) o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) e outros acusados pela trama golpista para anular a colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid. A sessão teve a presença inesperada do ex-presidente, que acompanhou o julgamento de frente para os ministros da corte.

O julgamento será retomado quarta-feira (26), com o voto dos magistrados sobre a materialidade da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra os oito acusados. Bolsonaro pode comparecer novamente —o que é parte de uma estratégia para demonstrar força em um momento considerado de fragilidade para o bolsonarismo.

Nos últimos dias, uma série de eventos teve peso negativo para o campo bolsonarista, como a formação de maioria no STF para condenar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o público menor do que esperado na manifestação pela anistia a golpistas, no Rio de Janeiro.

O Café Manhã desta quarta-feira discute como o bolsonarismo se vê sob pressão e a pressão que Jair Bolsonaro tenta exercer como resposta. Fábio Zanini, editor da coluna Painel, da Folha, analisa os recados que o julgamento da denúncia da trama golpista no STF e outros eventos negativos para aliados do ex-presidente mandam para a direita.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Gustavo Luiz e Lucas Monteiro. A edição de som é de Thomé Granemann.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.