Polícia realiza operação contra fraude eletrônica e cumpre mandados em cidades goianas

Na madrugada desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde 8ª DRP, realizou a Operação “Falso Juiz” para desarticular um grupo criminoso envolvido em estelionato virtual. A ação ocorreu simultaneamente em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis.

As investigações começaram em julho de 2024, após um morador de Rio Verde/GO ser vítima de um golpe no qual um criminoso se passou por um suposto juiz de direito. O falsário contratou serviços de transporte, solicitou a compra de diversos itens e simulou uma transferência bancária fraudulenta. Em seguida, induziu a vítima a realizar dois estornos via PIX para uma conta de terceiros, obtendo vantagem financeira indevida.

A Justiça deferiu 12 mandados judiciais, incluindo três prisões preventivas e nove buscas e apreensões domiciliares, além do sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.

Leia mais: Operação vai remover cerca de 100 veículos abandonados em Aragoiânia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.