Não vai haver traficante e miliciano em eleições no RJ, diz novo corregedor


O desembargador Claudio de Mello Tavares, que assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral e a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na quarta-feira (26), prometeu ações para impedir candidaturas ligadas ao tráfico de drogas e a milicianos nas próximas eleições.

A fala veio durante a cerimônia de posse do novo presidente do TRE-RJ, Peterson Simões Barroso.

O novo corregedor disse que vai trabalhar em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Federal (PF) e os comandos das polícias Civil e Militar para indeferir candidaturas de envolvidos com o crime organizado.

“Estamos nos reunindo com o serviço de inteligência da Polícia Federal, para que eles possam sinalizar quem são essas pessoas, para que tenham cadastro indeferido. Não vai haver nenhum traficante e miliciano participando de pleito eleitoral. Isso eu posso garantir. Vou agir com muito rigor”, enfatizou.

Ele comentou ainda que vai sair em campo visitando todas as zonas eleitorais, ouvindo juízes, fazendo um trabalho em conjunto entre a presidência do TRE-RJ e a corregedoria.

“O desafio é que o eleitor possa votar sem nenhuma pressão, com o voto consciente. Vamos combater fake news, vamos combater o abuso do poder econômico. Vamos verificar uma coisa muito importante: tem muitos traficantes e milicianos que estão pleiteando um cargo no Legislativo ou no Executivo e, apesar de não ter a ficha suja, ele está ligado ao tráfico”, afirmou.

“Infelizmente hoje nós temos uma situação caótica que está afligindo todo o estado, em todos os municípios”, concluiu.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.