Valeria Sattamini e Juliano Juba fazem MPB soul apaixonada em “Vidigal”

LOS2, álbum conjunto dos cariocas, trará nuances de um amor maduro e leve.

Resultado de uma parceria criativa, amorosa e cultural, Valeria Sattamini e Juliano Juba preparam o álbum de estreia Los2, com uma proposta musical centrada no amor maduro e leve, distanciando-se da “sofrência” típica de muitas canções românticas. “Vidigal”, o terceiro single do projeto, traz uma nova sonoridade, diferente do clima MPB soul com clima noturno e apaixonado que poderia ser uma trilha para um jantar ou um primeiro encontro.

Ouça “Vidigal”: https://ditto.fm/vidigal 

Com mais de 20 anos de parceria musical e uma cumplicidade amorosa que nasceu há cinco, o duo busca expressar nas suas composições um amor livre de apegos, com conexões emocionais profundas e genuínas. O álbum passeia por diversos ritmos, sempre usando a MPB de base. Os singles anteriores, “Quando Tudo Isso Passar” e “Yo Quiero Vivir” trazem ritmos latinos e afro-cubanos, para dançar.

Assista ao clipe “Yo Quiero Vivir”: https://www.youtube.com/watch?v=PUL1ouFapLI 

Assista ao lyric video “Quando Tudo Isso Passar”: https://youtu.be/_dUhalG1ERk 

Com uma longa e notória trajetória musical, Valeria Sattamini e Juliano Juba são dois artistas cariocas que atualmente residem em São Paulo. Valeria tem mais de 20 anos de carreira e 3 álbuns no currículo – Samba BlimOs Olhos da Menina e La Vie en Bossa, que contém o single “La Ville Engloutie”, trilha do casal Chica e Ricardo da novela Em Família (2014), de Manoel Carlos; além do remix de “Tamanco no Samba”, feito pelo grupo Bossacucanova, ter sido incluído na coletânea Sintonia Fina (2004), de Nelson Motta. Já Juliano Juba, que toca desde os 16 anos em bares e eventos, integrou a banda carioca Juba e a Peneira e, em carreira solo, lançou um álbum homônimo em 2013. Recentemente lançou o “Nheengatu”, primeiro single de seu novo álbum.

Assista ao lyric video “Nheengatu”: https://youtu.be/5SzTenPjq0A 

Além de Los2, os planos de Valeria e Juba envolvem os discos Cumbuca e A Farra do Pato Rouco – esse último, voltado para o público infantil, cujas primeiras amostras, “O Porquinho” e “Jacartixá”, já estão disponíveis para streaming. Essa diversidade de projetos demonstra a pluralidade no guarda-chuva do selo Letra & Música, criado pelos artistas, que surge para trazer visibilidade aos talentos nacionais e elevar o papel do Brasil no cenário da world music.

O álbum de estreia do duo foi produzido por William Magalhães, da Banda Black Rio e arranjador de grandes artistas como Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso. Com capa assinada pela artista plástica Marina Rocha, “Vidigal” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Crédito: Monique Cabral
Siga Letra & Música:INSTAGRAM / YOUTUBE
Ouça “Vidigal”

Autoria:

HQ Music

O post Valeria Sattamini e Juliano Juba fazem MPB soul apaixonada em “Vidigal” apareceu primeiro em Jornal Tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.