A Secretaria de Educação de Araranguá investe na modernização do ensino com cinco Salas de Ciências e Tecnologia, localizadas nas escolas E.M.E.I. Normélio José Emídio, E.B.M. Nova Divinéia, E.B.M. Almerindo Manoel da Luz, E.B.M. Jardim das Avenidas (CAIC) e E.B.M. João Matias. O projeto beneficia alunos do Ensino Fundamental I e II, promovendo um aprendizado mais dinâmico e interativo.
As salas contam com mais de 1.600 equipamentos modernos, como microscópios, modelos anatômicos, kits de estudo de moléculas, óculos de proteção, multímetros digitais, calculadoras científicas, sistema Terra-Lua, além de infraestrutura completa com micro-ondas, pias e frigobar.
Além de ampliar o conhecimento dos estudantes, a iniciativa está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a participação ativa dos alunos no próprio aprendizado.
Com o apoio de profissionais capacitados, as Salas de Ciências e Tecnologia vão além da simples transmissão de conteúdos, oferecendo uma abordagem interdisciplinar e interativa, que fortalece a inclusão e prepara os estudantes para os desafios do futuro.
The post Salas de Ciências e Tecnologia impulsionam inovação e aprendizado nas escolas de Araranguá appeared first on Portal Amorim.